SegmenTUR Flexeiras-AL 
Criar uma Loja Virtual Grátis




ONLINE
1





Partilhe esta Página




Total de visitas: 48289
SegmenTUR Instituição
SegmenTUR Instituição

     

A SegmenTUR é uma OSCIP (ORGANIZAÇÃO DA SOCIEDADE CIVIL DE INTERESSE PÚBLICO)  tem como objetivo implementar e gerir os atrativos das cidades e estados do Brasil e os transformar em um produto de ótima qualidade, fazendo com que os locais venha a ter uma troca sustentável nas áreas social, ambiental e econômica, agregando aos lugares uma nova fonte de renda alternativa. Fazendo com que a sazonalidade dos municípios e estados brasileiros se minimize assim gerando mais divisas aos nativos das regiões.

A SegmenTUR é um empresa que visa ser uma líder nacional no nicho de segmentar novos atrativos turísticos e implementar-los  com um serviço de padrões internacionais usando as melhores metodologias e tecnologias possíveis para sempre manter o nome SegmenTUR vinculado com qualidade e confiabilidade oferecendo sempre serviços e produtos com nível de excelência.

A junção dos aspectos sociais, culturais, econômicos e ambientais fazem com que a SegmenTUR tenha um papel primordial na sensibilização, no gerenciamento e implementação do processo da sustentabilidade  . Propõe-se a ser um meio de configurar a civilização e atividade humanas, de tal forma que a sociedade, os seus membros e as suas economias possam preencher as suas necessidades e expressar o seu maior potencial no presente, e ao mesmo tempo preservar a biodiversidade e os ecossistemas naturais, planejando e agindo de forma a atingir pró-eficiência na manutenção indefinida desses ideais.

A SegmenTUR vem com o intuito de diminuir com o Turismo os problemas sociais. Pobreza, violência e criminalidade, o fomento do lazer na sociedade atual e a economia e o êxodo de mão-de-obra em busca de oportunidades em municípios, estados regiões e países diferentes.

A SegmenTUR se caracteriza como um Agente de efetiva mobilização social, os seus efeitos aparecem sob diferentes configurações, influências no folclore, gastronomia, hábitos, costumes e outros aspectos de interferência em âmbitos locais, regionais, nacionais ou internacionais. A partir de uma abordagem que oportunize identificar de que maneira a sociedade interfere na atividade turística e ao mesmo tempo de que forma a segmentur interfere na sociedade tem-se como apreciar aspectos e desdobramentos vinculados à Administração, Antropologia, Arquitetura, Artes, Biologia, Comunicação, Cultura, Ecologia, Economia, Geografia, História, Sociologia, entre outras, salientando-se a necessidade de tratar as variáveis vinculadas ao espaço físico, temporal e aos seres humanos. Espaço físico em que ocorre o deslocamento, onde se implantam as instalações, os equipamentos, e das condições infra-estruturais, de organização e do próprio meio ambiente. Neste aspecto acaba-se por abarcar todos os tipos de manifestações sociais (urbanas e rurais), desde a localização dos atrativos, dos equipamentos, a estrutura das cidades e do meio campesino, vias de acesso e de circulação, uso do solo, entre outros indicadores. Tempo enquanto atividade temporal subordinada ao tempo disponível dos indivíduos para o usufruto de atividades turísticas, de permanência em determinadas localidades e da própria duração das viagens. Seres humanos, na condição de usuários ou provedores de serviços, viajando individualmente ou em grupos, como agentes de confrontações culturais e de nacionalidades, de envolvimentos sociais e comunitários. Nesse contexto surge a proposta de criação da SegmenTUR como espaço para gerir e implementar as mais diversas conjunturas variáveis que afetam o exercício da atividade turística.